1 de agosto de 2016

Aniversário Henrique

Das oportunidades da vida, uma das melhores é encontrar pessoas sensacionais. Na mais exata tradução da palavra, pessoas que nos impõem sensações únicas, exclusivas, preciosas, raras. Sensações que trazem um monte de concretos às abstrações - sabedoria, generosidade, compartilhamento, alegria, plenitude, felicidade, emoção... De repente, vc materializa e compreende tudo isso. Tá ali, simbolizado, carregado de significado, tudo traduzido, facilmente inteligível.

Enquanto meu vocabulário se esgota, meu coração se amplia cada vez mais. Dos idos de 2009, quando a caminhada começava, rumo ao primeiro casamento que organizei desta família, , da própria Luísa e Guilherme, até hj, alto de 2016, quando comemoramos, de forma esplêndida, 1 ano do Henrique. Henrique = Luísa + Guilherme = amores que a vida me deu!!!!

Não bastasse serem exemplos de educação, trabalho, gentileza, carinho e por aí vai, ainda vivi a generosidade autêntica, recebi essa generosidade deles. Claro que eu já recebia, desde sempre, com cada oportunidade de trabalho que me concederam ao longo desses anos. Mas, recebi ainda mais quando, após mais um dia de longa jornada, Luísa descobriu que minha Manu estava passando mal. Ela parou seu dia, ou melhor sua noite e se dispôs a me ajudar. Sem que eu pedisse. Assim, de graça e de coração. Acordada desde 5 da manhã, continuou a me ajudar até qse meia noite. Com um bebê em casa, concedeu seu tempo raro ao lado dele (ela trabalha muuuuito, só para o leitor entender) e ofertou seu tempo a mim, minha filha, minha família. Ligou ao hospital e tornou um atendimento, até então medíocre, em algo decente. Acompanhou até ficar tudo sob controle. Ela é assim! E veio pra mim! Guilherme não fica atrás. Tb veio pra mim. Trouxeram Henrique, valiosa soma de ambos. 

Ainda não sei porque os mereci. Talvez eu nunca encontre explicação a isso. Uma sintonia de sangue, porém com laços de afeto. Afeto poderoso e transformador! Afeto que me alimenta e me faz feliz! Jamais conseguirei agradecer como eu gostaria... Gratidão que não cabe em mim. Vocês são pontinhos de luz, num mundo tão escuro. Luz que ilumina, clareia, enfeita, dá vida. Obrigada por serem luz! Que Henrique perpetue a nobreza que herdou.


Fotos: Vanessa Gori






































Nenhum comentário: