25 de julho de 2016



Qual o sentido?

Engraçadas as coincidências da vida. Tem hora que o ânimo bate no céu, na mesma proporção que, vez ou outra, o desânimo chega lá no inferno. No "quinto dusinferno", para ser bem precisa, rs!!!

Numa dessas ondas desanimadas, eis que eu lá estava, pensando na entrega de sempre. Em geral, as pessoas são dosadas, equilibradas, têm sua hora de comer, de dormir, de trabalhar, de divertir, de responder wpp. Era domingo, à noite, e eu estava lá, respondendo às dúvidas da noiva. Lembrei quantas vezes eu fiz isso. Tentei entender que valor eu tinha por aquilo. Por não me permitir ser também dosada. E, em silêncio, respondi o wpp e aceitei que a minha natureza é essa e que me orgulho por ser assim, me sinto feliz desta forma, mesmo com as frustrações que trazem. 

Acordei, na segundona, ainda bem pra bx. Desanimada por ver tanta coisa errada no nosso meio. Batalha chata, lutar por atendimento decente. Explicar que procuro oferecer decência máxima e que isso é só mais um ponto a justificar valor diferente do colega. Preguiça de afirmar, de mostrar... Mas, se não mostrar, pior ainda, quem vai dignificar por mim? Minha noiva!!!!

No marasmo do dia, o presente. A própria noiva, fofa, querida, especial, gentil, a quem eu respondia no domingo a noite, sem saber de nada que se passava em minha cabeça, me envia um áudio transformador. Ela elogiou meu atendimento, disse que se sentia muito feliz por eu ser sua cerimonialista, que admirava minha disponibilidade "full time" e contou, por fim, que teceu os mesmos elogios no grupo de noivas da Ig. de Lourdes. Júnia, minha fofíssima, enviada por Deus, como eu precisava disso, como suas palavras fizeram diferença. Toda a sensação anterior, de que "era em vão" me dedicar tanto, mudou de vez para "ainda bem que sou assim". Nada como enxergar um significado! Tudo voltou a ter sentido e reforçou minha ideia de entrega absoluta e de que profissional bom, é profissional disponível. Sim, foi mal, quem condena e acha que eu destruo o mercado com a disponibilidade excessiva, mas wpp que vem a mim é respondido em qq dia e horário. Sou full time, amo isso e tenho apenas o cuidado de explicar à minha Manu (filhota) que a atenção ao trabalho dignifica. Cabem todas as filhas. A que veio de mim, única e preciosa, filha de sangue e de um amor inexplicável e as filhas que a vida me empresta com o nome de noivas, tb num amor inexplicável!!!! Q venham muitas!!! Trazendo significado a tudo...

Nenhum comentário: