3 de maio de 2016

.

Escolhas

Nossa, o bloguito tá abandonado. Falando sério, tem hora que dá vontade de eliminar. Mundo instantâneo demais para um blog. Pessoas que desejam ler através de imagens. Dia desses, enfrentei uma situação bem doida: duas colegas que riram de mim, porque eu estava lendo um livro. Disseram que estava para existir o dia que pegariam um livro para ler. E as duas riam e riam, em forte e bom tom. Que confusão! Não seria mais razoável eu rir delas do que elas de mim? Enfim... vá saber... o mundo se transforma. Para o bem ou para o mal, sempre em transformação...

Por falar em transformar, vejo como os conceitos mudam ao longo da caminhada. Sempre fui resistente em elogiar alguns profissionais. Eu os via como bajulados o suficiente e sempre me irritou esse negócio de trabalhar bem virar razão de auê. De forma que eu permanecia na minha quietude, zero elogio, mesmo quando o profissional merecia. Daí, tempo vai, tempo vem, amadureci (tento amadurecer) esse meu lado. Fala sério! Galera que trabalha bem traz uma tranquilidaaaaaaaade p o cerimonial, q merece todo elogio. Num trabalho mais punk, então, tipo buffet e decoração, com mil detalhes envolvidos, a tranquilidade triplica, quando se executa com propriedade.

Pois é. Eis que vou a um evento regado a Rullus. "Véi, quê k era aquilo?!!! Chocada!!!". Passei a compreender melhor os elogios e me rendo a eles. Phynno!!!! Show de bola. Percebi a crueldade de ser comparado a uns e outros que aparecem com uma vitrine razoável, um papo bacaninha e uma degustação bastante ok. Quem dera evento bom se fizesse por roupagem, por amostra que blinda a realidade. Prezada noiva, a realidade é atender incrivelmente a eventos de 10 a 1000 pessoas, mantendo o mesmo padrão e isso é para poucos, pouquíssimos, para raros nomes! Organizar degustação de 1/2 horas, para uns gatinhos pingados, faça-me o favor, isso é "facim, facim". 

Por que  um Rullus da vida é mais caro? Por isso! Pela execução com propriedade. Rola apertar um pouco o orçamento e comprar a ideia? Compre!!!! Vale a pena e é diferenciado, sim. Único? Não!!! Dos únicos? Coooooooom certeza!

Mas, por que mesmo, o jabá explícito? Porque meu sucesso depende de um coletivo de outros sucessos. E o buffet? Carrega o peso de mais alto patamar (opinião minha) ao sucesso de uma festa. PRONTO, FALEI!!!

Nenhum comentário: