20 de março de 2015

Bandeira

E lá venho, eu, aqui, outra vez, levantar bandeira. Fato é que eu vi quem Imperava cair e vi abertura de terceiros cedendo e desfazendo as cobranças (não faz um mês uma casa de festas aboliu as tais cobranças, cujo nome dê o de sua preferência: comissão??? taxa de uso??? propina??? BV???). Devagar e sempre, eita lema desgastante. Implica em velocidade - a lenta - e em continuidade - para sempre, sem fim. Peço forças a cada dia. Para permanecer na linha que escolhi - não corromper, não ser corrompida. Olha que, em país como o nosso, a coisa é aceita com uma naturalidade pavorosa. Valha-me minha luta individual e de pequena coletividade.

Acho que pior ainda é aquele que bate palmas, mas paga. Aquele que me aplaude, elogia minha atitude e, apesar d'eu ser "tão exemplar" assim, vai à "mesa ao lado", "à página seguinte" e paga ao meu concorrente, que cobra metade do que eu cobro... Paulada tomada duplamente. Quando elogia, mas paga ao meu "colega" - pah, pum, soc, pow!!!! Mais ainda por alimentar a possibilidade do "colega" cobrar a metade do meu valor, afinal, só de comissão de decoração, buffet e música (nem entrarei em demais serviços), o cerimonial que cobrou metade já recuperou e ganhou o triplo - pah, pum, soc, pow,  pah, pum, soc, pow, soc, pum, pah, pow!!!!!! 

Noivas, meu objetivo maior, meu foco, minha razão de ser, creiam em seu gigantismo, vocês são as verdadeiras donas do mercado. Esqueçam números absolutos, eles podem ser relativos. Repito - ESQUEÇAM NÚMEROS ABSOLUTOS, ELES PODEM SER RELATIVOS!!! Lutem, pesquisem sobre idoneidade e corrupção, não comprem "gato por lebre"!!!! Está muito mais nas mãos de vocês do que de qualquer um. TAMOJUNTA!!!! Chega de cobrir com véu. Com véu? Só cabeça de noiva!!!!! Prometo trazer mais leveza no próximo post. Mas, vez ou outra, fortaleza é preciso, mesmo quando se dá "murro em ponta de faca". Afinal, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".













Nenhum comentário: