31 de dezembro de 2014

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!!!!

Queria ter as palavras certas a dizer. Queria enfeitar o post e o coração de quem lesse. Queria transmitir todo otimismo que me consome inexplicavelmente. Queria rir junto, talvez gritar alto onomatopeias de alegria. 

Não sei porque essa virada está assim. Talvez eu tenha resolvido abandonar minhas tendências de esperar o pior acreditando que, assim, o melhor é lucro e o pior se torna suave. No momento, essa teoria não me cabe mais!!!! 

Afinal, em 2014...

Eu vi Alex parar de fumar, com garra, e se exercitar. Eu vi meu pai se recuperar muito bem de uma safena. Eu vi minha mãe entrar ao mundo do face, nos trazendo os melhores comments, logo ela que nem ligava o computador, agora nos traz risadas e diversão, justamente por esse instrumento que um dia foi ET. Eu ganhei um sobrinho. Eu completei 20 anos desde o primeiro beijo trocado com Alex, na Rua Leopoldina e a sua vaquinha testemunhando o momento. E entrei no processo de aceitação de que Deus me reservou uma filha única, porque a gaveta do coração era só para ela, o destino escolheu assim e deve ter suas próprias explicações, mesmo que eu não as entenda muito - aceitar acalma o coração. Minha filha conheceu um tio paterno que ela nem sabia que existia e eles se receberam de braços abertos - eu vi amor nascer ali, instantaneamente, lindamente!!! A dor de perder o avô transformada em conformismo pelo alívio de um presente tão especial - um pedacinho do avô em forma de tio. Foi mágico!!! Eu ganhei um mês de férias forçadas e abriria mão dele sem pensar duas vezes, mas a copa estava aí, chegou, "detonou" meu lado workaholic... mas, se eu não tinha opção, o jeito foi relaxar e esperar passar e isso tb foi aprendizado (acabei rindo dos 7 a 1 e do meu ócio, o jeito é se divertir com a lambança, fazer o quê?). Eu vi os debates eleitorais mais bacanas acontecerem e me vi oposição como nunca - vi derrota do meu candidato, mas vi moçada interessada em política e isso me encantou. Eu vi o Galo ganhar de 4x1 duas vezes e ser campeão da Copa do Brasil. Eu coloquei uma ação de Natal em prática e isso me fez tão bem, que venham outras. Eu recebi 365 dias de plena saúde e isso resolve qualquer situação-problema, valeu a pena só por isso, é disso que eu preciso (e nem tô me incomodando por escrever isso 3 vezes numa só frase, eu realmente mudei, rsrs). Com "ela", a D. Saúde, senhora que respeito e com quem não brinco, corro atrás e busco o resto!!! Eu passei noites e noites ao lado do meu maior troféu, meu patrimônio, minha razão de trabalhar e mais: trabalhar com alegria - minhas noivas!!!!

Se eu recebi tudo isso, como duvidar se foi bom? Impossível não ser!!! A vida é feita de pequenas alegrias. Quando vivemos cada um desse pequeno instante, a gente compreende que o esforço em busca valeu demais. E continuamos a lutar, arduamente, incessantemente, persistentemente, dia a dia, para viver esses breves momentos. Talvez gastemos muito mais tempo buscando do que alcançando. Pois, entendemos que, mesmo breves, são tão bons, mas tão bons e tão bons... que trazem razão a nosso viver!!!!

Que venha 2015!!! Lotado de pequenas brevidades que dão todo significado ao nosso existir!!! Feliz Ano Novo!!!





25 de dezembro de 2014

Lorena e Wolney

Natal é tempo de presente, então nada como falar de Lorena e Wolney justamente no dia de hoje. Afinal, trata-se de um casal que se casou no mês mairlindoano e que entrou em minha vida assim, do nada, como um presente. Presente inesperado e inusitado. Presente bom de ganhar! 

Não bastasse o presente por si só, ainda havia uma turma, toda pronta, lindamente ajustada que Loló carregava consigo. Quando a noiva chega com tudo pronto, dá um frio na barriga, porque não sabemos que bagagem vem junto. Mas, o bom gosto e o lado sensitivo apurado trouxeram uma escolha deliciosa ao contexto de Loló. Acho que dedo de mãe também ajuda demais, né Lúcia? Creio que sim!!!! 

Nessa onda, acho que o restante simplesmente fluiu. Naturalmente! Afinidade, carinho e a certeza de que Loló pisou ali para ficar. Engraçado como a gente reconhece algumas certezas ao telefone. Quando falei com Lúcia, num dia corrido de evento, com pouca oportunidade de aprofundar o assunto, já deu para perceber que a sintonia seria perfeita, que conversávamos na mesma frequência e que, conhecer e falar com Lorena, seria apenas uma extensão natural às devidas formalidades.

Encontros da vida. Alguns se fazem fundamentais. Essenciais ao crescimento. Importantíssimos na troca de sensações e emoções. Vocês se fizeram fundamentais!!! Obrigada por serem um grande presente de vida!!!!