18 de dezembro de 2014

Relatório Doação

Bom ver o projeto tomando forma. Anos pensando em fazer algo bacana e vendo o tempo passar, sem nada feito. Nem pequeno, nem grande, nada feito. Daí, deste ano não passava. Colocar no blog foi uma forma de ver crescer e de não poder voltar atrás. Colocar a Manu no recolhimento, cedendo preciosos dias de férias e nos acompanhar na entrega, visitar o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, ver uma realidade não conhecida até então foi, no mínimo, uma lição. Não sei o que se passou naquela cabecinha pequena, mas certamente houve emoção, alegria em ceder e gratidão pela saúde que temos. Dizem sempre os avós, "o importante é ter saúde". E é mesmo!!!! No resto, a gente dá jeito.

Quero, sim, é que ninguém precise de fraldas geriátricas. Mas, se por forças do destino precisarmos, que estejamos num mundo onde haja armas de conquistarmos nossas próprias. Por isso, optei por geriátricas. Para conceder a aquele que não consegue mais lutar. Na criança, há sempre a esperança. Esperança do futuro!!!! Ao idoso ou adulto deficiente, presente e futuro estão nos braços terceirizados, já que os próprios braços não respondem à sobrevivência. Sejamos, pois, os braços estendidos!!!!!!!! 

Queria doar matéria, pois dinheiro é trem difícil de ganhar. Mas, queria doar caminhada, tempo e mais, queria fazer corrente. E fizemos!!!! Foi muita gente a se envolver. Foi uma turma joia, que me encantou e me emocionou. Queria citar nome a nome, só que surgiram nomes que eu mesma desconheço. Surpreendente generosidade! 

Eu não imaginava que me sentiria tão bem com a ação. Talvez eu tenha encarado com  a vontade de fazer funcionar, mas com o receio de enxergar arduidade ao agir, afinal foi uma rodada longa cidade afora, dias de trabalho comprometidos e dias de ócio se tornando bem ocupados na busca de porta em porta . Só que não! Enxerguei, ou melhor, experimentei foi uma onda sensacional. Criei ainda mais carinho e admiração por várias pessoas que abraçaram a causa comigo. 

OBRIGADA A CADA DOAÇÃO. JUNTOS, TOTALIZAMOS 825 UNIDADES, DIVIDIDAS EM 56 PACOTES. QUE VENHAM MAIS AÇÕES FUTURAS. QUE SEJA INSPIRAÇÃO A QUEM PENSA EM FAZER E AINDA NÃO CONCRETIZOU. QUE TENHA NUTRIDO VOCÊS COM A MESMA ALEGRIA QUE TROUXE A MIM, ALEX E NUNU!!!

Segue o link da instituição e o convite a visitarem: 

FELIZ FESTAS!!!! E ESTENDAMOS NOSSOS BRAÇOS NESSE ABRAÇO. Até o próximo passo e que seja breve. Afinal, são 62 idosos e 100 pacientes paralisados cerebrais atendidos lá. Façam as contas e vejam quanto durarão nossas fraldas... Que a certeza da nossa pequenez seja estímulo ao nosso engrandecimento




Nenhum comentário: