10 de setembro de 2014

Termômetro

Qual o termômetro ou outro mediômetro que nos diz como anda a caminhada? Que nota nos dar ao avaliarmos o próprio trabalho? Tá ruim? Tá bom? É assim mesmo? Deveria ser diferente? O que fazer agora? Sim, crescer é difícil, cair é fácil e permanecer? Permanecer é que são elas!!!!

Prestação de serviço é meio punk. Sabe o tal padrão de qualidade? Então, se é produto, beleza, é palpável, vc compara ao do coleguinha e vê se o seu tá melhor, pior, diferente, passível de transformações ou de absoluto sucesso. Mas, e serviço? E serviço abstrato como o de cerimonial? Como eu me avalio? Que parâmetro eu devo ter?

Eterno desassossego!!!! Tormento dos ansiosos, perfeccionistas, daqueles que buscam nunca falhar. O eterno desassossego que pulsa no ritmo do bater do coração. Meu combustível a buscar sempre mais e mais não deve ser lido como muitos, mas como o melhor. Busca incessante por melhorar e melhorar e melhorar. Melhorar sem fim, melhorar de doer, melhorar de tirar a saúde física no cansaço do tentar melhorar e a saúde mental, com a cabeça queimando, ardendo, doendo de tanto pensar em como melhorar. Melhorar pelo outro, pela noiva que terá seu casamento perfeito ou o mais perto de perfeito, melhorar por mim, por sentir o crescimento a cada dia. E, dentro dessa história toda, mais um desassossego: a vaidade. Que insiste em se engrandecer a cada casório de sucesso, mas que precisa entender sua pequenez, pois ver trabalho bem feito, já disse mil vezes, é apenas obrigação de qualquer trabalhador, tem nada demais em fazer direito, sua vaidade boba!!!! Vaidade que derrubou tantos, por acharem que estava bom. Sim, estava bom. O bom de ontem é o medíocre de hoje. E dos meus pensamentos sobre a vaidade, caminho para o medo. Medo do amanhã, medo do profissional velho que vive do passado, do x anos de bagagem. E como não me tornar a velha de amanhã? Não, não me refiro à idade, eu me refiro ao comodismo, ao achar que cheguei lá e estacionar. Já disse: permanecer é que são elas!!! Não, não, não, nããããão, não posso!!! Quero ser uma véinha doidaça, conversar com minhas noivas de igual para igual sempre, ter blog show sempre (hello, quem disse que é show? Tá, mas eu gosto dele e fim), conhecer o whatsapp de amanhã, sempre enxergar mais um passo adiante... e conseguir dar esse passo, e o outro, e o outro...

Seria delírio de febre o post de hoje? Talvez!!! Minha febre interna, febre da alma, sempre me aquecendo além da conta e me movendo adiante. Que permaneça, amém!!!

Honrosa carreira que toma conta do meu ser!!! Por falar em honra... mais pensamentos me surgem e como não pensar nelas???










Nenhum comentário: