31 de outubro de 2010

Memeia

Sim, eu estou igual à Memeia. Com o receio de que minhas noivas não me reconheçam, resolvi dar satisfações. A coisa é tipo o comercial tão famoso da década de 70... O objetivo? Era virar Branca de Neve. Mas, o resultado ficou mais para Memeia mesmo, a bruxa, kkkkkk. Agora tá feito!!!! Como as cenas são muito fortes, deixei para postar mais tarde o resultado final. Depois que eu postar minhas últimas fotos loira, tiradas pela fofa da Jo no último casório de sábado, eu posto a Memeia cerimonialista maluca aqui. O que a gente não faz por amor... Alex, vc me deve uma!!!!

29 de outubro de 2010

Ana e Léo

Para mim, uma das coisas mais bonitas da vida são as inclusões, as aceitações do diverso e o predomínio do amor antes de tudo. Quando vejo um casamento com misturas religiosas e culturais, acho simplesmente, lindo. No caso da Ana e do Léo foi assim. Ela é judia. Ele não. Portanto, nem padre nem rabino, nem igreja nem sinagoga. Celebração feita no local da recepção com palavras do Marcel, primo da noiva. Dom da palavra é outro detalhe que me encanta e Marcel domina o assunto com nobreza.

Léo adotou a tradição da quebra das taças. Ato que lembra a destruição do Templo em Jerusalém, mas que reforça a necessidade da reconstrução do templo. Podemos levar a analogia para o lar do casal. Lar a ser construído e reconstruído a cada dia, com temperos e pitadas constantes de amor, cumplicidade, companheirismo, amizade,carinho... Perdoem-me os judeus se minha interpretação estiver equivocada, mas foi o que compreendi e absorvi para mim, para o meu sempre, para os meus sempre amores Alex e Manu.

Na recepção, claro, não poderia faltar a dança das cadeiras. Dançar é o reflexo da alegria sentida no momento. Com certeza, um casamento para sempre em minha memória e em meu coração!
Fotos: Gladis Olivier

















24 de outubro de 2010

Sim, Não, Talvez...

Quem de nós nunca se viu amando uma "cafonice" e numa dúvida assombrosa se assumia ou não seu lado mega brega? Fico pensando nesse dilema dentro da organização do casório. Mesmo sabendo que o casamento tem que ter a nossa cara, claro que, como noivas, queremos que o big day seja aprovado, elogiado e que arranque suspiros. Mas, e aí? Abrir ou não abrir mão daquele detalhezinho que, embora breguinha, você ama de paixão e queria muito que estivesse ali no seu único e grande dia?

Não, não e não, nem pensem que tenho a resposta. Sei lá se você deve ou não escancarar o seu brega. Brega é igual a umbigo. Cada um tem o seu, cuida do próprio e mostra ou não se quiser, se achar que pode e um monte de SE(s) por aí afora.

O mais importante nessa história é ter certeza. Se fizer, sustente. Sustente com fé, de cabeça erguida, com prazer! Sustentabilidade, segundo a Iris (ex BBB) é isso, kkkk - vi numa entrevista dela. Em que mundo será que ela vive? No mundo dos casamentos, talvez...rsrsrs!

Meu lado uó inclui gostar de Roupa Nova. Acharia a coisa mais fofa do mundo se, no meu big day, Alex tivesse me homenageado com LINDA DEMAIS, Ou se dissesse que sou aquela tal DONA lá... Eu sustentaria de boaça! Mas, sustentabilidade pro Alex é só aquela wibe de  ser socialmente correto, cuidar do meio ambiente mesmo e talz. Não preciso nem dizer que, de Roupa Nova, nem SAPATO VELHO pisou no meu casamento, né?!!!! Mal, mal, tivemos os figurinos recém adquiridos da galera... Foi o máximo de Roupa Nova que consegui...



20 de outubro de 2010

Parabéns, bloguito!

Semana que vem, completamos um ano de bloguito. Um ano que me rendi aos conselhos do Alex (marido e sócio) e me ousei a fazer aquilo que era totalmente novo para mim. Houve muita resistência e muita insistência minha, dizendo que eu não saberia fazer um blog bacana.

Fato é que paguei língua, mas paguei com força mesmo. Fiz e amo. Se a receita está certa, tenho dúvidas, afinal o que seria certo ou errado em se tratando de um formato tão pessoal? O que seria bom ou ruim? Não sei se há respostas exatas para essas questões. Porém, sei que me aproximo demais de minhas noivitas e isso é uma delícia. Parece que nos conhecemos mais e melhor depois do blog. Há uma identificação na linguagem. Linguagem que vai e vem, com interpretação e compreensão até mesmo do incompreensível.

No bloguito, posso exprimir todo o prazer que o universo "casamentístico" me traz. Posso mostrar o que considero belo e, até mesmo, o não tão belo. Com o bloguito, passei a estudar mais. Passei a ter certeza de que estudar nunca é demais, mesmo no mundo dos casamentos e dinamismo de ideias e atitudes é fundamental. Blog me faz ler e escrever, quase como um dever de casa, na expectativa de ganhar um 10 de minhas noivitas.

O bloguito é terapia ocupacional em minha vida. Além de comunicação. Muita comunicação. Trabalhar com o comunicar-se foi o que me levou a estudar Fonoaudiologia. Comunicar-se num universo mais alegre e encantador foi o que me levou aos eventos.

O bolo, hoje, vai para o Alex, nesse 1 aninho de blog, pela insistência e confiança de que seria uma boa ideia Fabricar por aqui também. Obrigada, meu amor. Eu também sempre soube que você era a tampa que faltava nessa panela Fabricar. Hoje, temos total prova disso.























18 de outubro de 2010

Ana Christina e Luiz Edgard

Ai, que saudade de postar casamentos Fabricar. Ou FabricaDOS, talvez fosse o melhor termo!!!! Aninha e Luiz podem entrar para a turma de famosos. Direito à coluna social e tudo, rs! Tanto Ana, quanto Luiz são engenheiros. Com isso, nem preciso dizer como tudo nesse casório foi calculado, projetado, estudado, colocado em planilhas mil, rs! Até a lixeira do toilette  foi cuidadosamente estudada: duas opções para convidados - COM tampa e SEM tampa. Se houvesse alguma dificuldade em apertar o pedal para abrir a lixeira, yes, lá estava a segunda opção sem tampa, kkkkk. Tudo em prol de maior conforto e organização. 

Conclusão final: VALEU A PENA!!!

Local: Cerimônia e Recepção no Canadá Eventos

Filmagem: Wagner Magalhães

Vestido: Paula by Paula

Maquiagem: Marcus Martinelli

Decoração: Viverde